Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Califórnia com bebê (encontrando um lugar para ficar)

Faltando menos de uma semana, acho que os preparativos da viagem ainda estão muito na teoria. 
Já temos passaporte, ítem básico para poder embarcar.
De resto, não providenciei roupas novas, não defini se levo mala, mochila, nem mesmo defini bem o que levar. Por conta disso, para não surtar, resolvi hoje fazer uma listinha de todos os itens que achar necessário, para evitar esquecer alguma coisa.
Mas consegui resolver mais uma tarefa prática: Encontrar um lugar para dormir em San Francisco. 
As primeiras três noites, reservamos em hotéis básicos, encontrados em site de busca na internet. Porque fiquei preocupada de chegar assim  em cidade grande (Los Angeles), de língua estrangeira, em dia de frio, com um bebê nos braços e ter de dormir ao relento... 
Mas depois, em San Francisco, eu não queria ficar em hotel barato oferecido em sites da internet. Eu queria uma coisa a mais, um achado, uma excentricidade, o pitoresco. Devo dizer aqui que a Califórnia não é um destino barato. Logo, encontrar algo nestes padrões por um  preço razoável não é mesmo muito fácil. Além do mais, em caso de hospedagens alternativas (bed&breakfast, hostel, guesthouse), é muito difícil aceitarem crianças.
Pesquisei pelos sites airbnb e craigslist que oferecem uma variedade de hospedagens entre quartos e suítes em casas residenciais, flats, estúdios, casas, trailers, dentre outras acomodações para todos os gostos e perfis, com preços que variam desde $25 dólares por noite. 
Depois de muita busca e várias recusas, encontrei uma opção que me agradou pelo site airbnb. Um quarto largo com duas camas de casal em casa de família e um pequeno banheiro anexo. Um pouco mais caro que o desejado, mas de última hora, foi o que nos restou. Além do mais, confesso que dei preferência a esta casa que a um apartamento, pois os moradores são um casal com dois filhos pequenos, um cachorro e eu estou imaginando que vai ser muito mais divertido para a Abeille. (Confesso que já estou imaginando a menina engatinhando na sala deles!)
Em suma, temos uma reserva de hotel basicão para um dia em cada cidade (LA, Santa Barbara e Monterrey) e mais três dias numa residência em San Francisco. Depois disso, não sei como ficará nosso roteiro, portanto, vamos sem reservas mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário