Páginas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Combate às assaduras

De vez em quando escuto alguma mãe comentando que seu bebê tem predisposição à assadura.
Fico sempre grata pelo fato de Abeille não ter este tipo de problema. Mas tenho também observado que na maioria dos casos, essas crianças nunca ficam peladas. Nem na praia!
Eu até tenho em casa uma pomada de tratamento para assaduras, que uso em último caso e muito raramente. Remédio pra irritação na pele é sombra e água fresca. Toda vez que a Abeille faz cocô, dou uma lavadinha rápida no bumbum. Sempre! Quando ela era menorzinha, passava algodão molhado em água. Nada de lenços umedecidos; servem somente para viagens.
Mas acho que o segredo mesmo, é deixar o bumbum de fora. Secar bem as partes e deixar o vento bater livremente por uns 30 minutos. Umas duas vezes por dia. Religiosamente.
Uma amiga disse que não queria ficar limpando sujeira de criança pela casa. 
Então eu digo que ter cachorros continua sendo um dos melhores treinos para quem vai ter um bebê. Eu já tive 3 cachorros na vida. A primeira, eu ainda era criança e minha mãe ajudou. Os outros dois, eu tive que me virar sozinha. Quem quer ter um Lulu pra passear na rua, precisa limpar a sujeira dele em casa. Se eu limpava a sujeira do cachorro, não vejo problema nenhum em limpar a sujeirinha do neném. Aliás, é até bem mais fácil, porque você tira a fralda da criança na hora que melhor convier e no local mais prático.
E olha que moro num micro apê com piso sensível à umidade. Já rolaram uns xixis no chão (cocô também), mas eu já deixo uma fraldinha de pano reservada pra essas horas. Não sou adepta da "higiene natural" em que você cria o filho sem fraldas. Bem que gostaria, se eu morasse numa casa com quintal pra lavar e secar roupas mais facilmente, quem sabe...
Se você está preocupada em deixar a criança exposta, ponha um shortinho largo, de algodão ou malha, sem fralda. Já dá uma refrescada.
Agora, se você é do tipo que usa fralda no cachorro, dobre seu suprimento de pomadas. A família toda deve estar precisando. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário