Páginas

domingo, 3 de agosto de 2014

Os monstrinhos atrapalhados

Hoje o sol voltou! Tenho a sensação de estar voltando com ele. Depois de alguns dias de frio de lascar, a temperatura está finalmente tornando a subir. Isso me deu uma vontade louca de ir para a piscina à uma da tarde e ficar torrando no sol. Luxo que não pertence às mães sem babá-tia-avó pra tomar conta da criança. Dessa forma, o pai teve que ficar com Abeille em casa, enquanto eu aproveitei meu momento me & myself para tomar uma cervejinha com os amendoins à beira da piscina. Sozinha.
De noite, teve peça infantil aqui em Serra Pelada. Animei de ir, desta vez, somente eu e Abeille, para dar sossego ao pai. Não foi exatamente a primeira experiência da criança no teatro. Aos seis meses ela foi assitir Casa Grande & Senzala comigo. Mas ainda não entendia. Era no colinho, mamando ou se contorcendo para descer do colo. Não conseguia fixar a atenção por mais que dez minutos.
Por isso, fiquei impressionada com o comportamento dela hoje. 
A princípio, achei que eu tinha errado na escolha da peça (como se eu tivesse alguma outra opção para escolher). Os monstros riam e gritavam para assustar criancinhas. Ela ficou um pouco tensa logo que começou. Eu sentia os musculozinhos das costas retesados. Mas depois de uns 10 minutos, já estava muito à vontade. Relaxou no meu colo e assistiu a tudo muito compenetrada. Bateu palminhas ao ritmo da música, aplaudiu entusiasmada ao final da peça. Foi lindo de ver!

2 comentários:

  1. Uau, que comportamento exemplar! Fico pensando que falta tanto pra eu poder ir no teatro com a Liana, mas ao mesmo tempo vejo o quanto o tempo passou rápido e ela cresceu durante os seus 2 meses de vida. Um dia irei ao teatro com ela!
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Me lembro como havia restrições logo no início. Mas parece que as limitações vão reduzindo a cada mês.
      Vi que você também usa o apelido "monstrinha". Era como chamávamos Abeille nos primeiros meses, especialmente quando ela estava acordando. Consegui até um livrinho infantil com este título: A monstrinha. E agora esta peça!

      Excluir