Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Carregando o lixo com a mamãe

Eu sempre faço comparativos de como as coisas vêm mudando desde que a Abeille nasceu. Acho que isso me dá segurança de que cada fase será mais tranquila que a outra.
Quando a Abeille tinha 20 dias, eu saí do conforto da casa da mina mãe e voltei para minha casa em "Serra Pelada", onde não havia ninguém para me ajudar, além do marido nas horas de folga. Assim, eu saía com ela para fazer quase tudo que fosse necessário para levar a vida normalmente. Por exemplo, no supermercado, no início era com sling, para pegar os produtos e o dinheiro na bolsa. Às vezes uma alma caridosa que estivesse na fila do caixa me ajudava neste processo. Depois, quando ela ficou mais firmezinha, podia carregá-la sem sling, o que tornava o movimento mais rápido de descer do carro, comprar, pagar e voltar a colocá-la na cadeirinha. Depois, fazer as compras com ela já sentadinha no carrinho (parecia uma cena meio asiática) e finalmente com ela empurrando o carrinho para mim. No restaurante, no início ela deitada no bebê conforto em cima da mesa. Depois, comendo, sentada em seu carrinho. Agora, comendo sentada no cadeirão. Não que seja sempre previsível. Às vezes as coisas saem do controle.
Como por exemplo, carregar o lixo. Temos que caminhar 6 blocos de prédio para jogar o lixo fora. Pra você ver a situação precária do condomínio! No começo, eu a carregava no colo, juntinha de mim e o lixo na outra mão, sempre com muito cuidado em afastar um do outro (o bebê do lixo). Teve vez que saí de vestido e o vento levantou minha saia, mostrando minha calcinha. Veio vizinho bem intencionado se oferecer pra levar o lixo para mim.
No caso do lixo, eu agora entrego a ela a sacolinha de reciclados (que é leve e limpinha) e eu levo o lixão hardcore. Vamos caminhando juntas e eu contando os blocos. Passaram-se 3, estamos quase lá. Menos tempo que eu terei que carregá-la no colo, caso ela não resista chegar até o fim. Às vezes ela resolve jogar o lixo no chão e fazer birra. Ou uma vez que saiu correndo de volta para casa e me fez voltar todos os blocos para depois novamente voltar a caminho do lixo com ela no colo (e as sacolas de lixo na outra mão - né fácil, não!) Dessa vez, empacou quando viu um carro chegar. Era um tipo boa-pinta, chegando de óculos escuros e tal. Dei uma olhadinha discreta e chamei Abeille: "Vamos, filha, leve o lixo, vamos!" E ela ali, parada olhando o carro. Deu tchau e eu disse, Ok, deu tchau, vamos embora. Nada. Mais um tchau. Eu, que saí descabelada e desgrenhada já estava um pouco envergonhada. "Ok, agora vamos." Mandou beijo. Puxei a criança pela mão tentando disfarçar. Ela largou a minha mão e continuou mandando beijo. E mais um. E mais um. E mandou dezenas de beijos sem parar.
Eu não me contive. A essa altura desatei a rir. Eu ali, com sacolas de lixo na mão e essa criaturinha pequena extremamente sociável fazendo amizade com o vizinho charmoso. Ah, eu mereço!

Um comentário:

  1. Ahahaha! A sua filha é uma figurinha, heim?! E ela já é bem esperta, jogando charme pro rapaz bonito, rs!
    Beijos
    Rita

    ResponderExcluir