Páginas

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dois livros

Sexta, lembrei-me de que era dia de brinquedo na creche.
Normalmente eu me esqueço disso ou pego o primeiro brinquedo que vejo pela frente - um pato de borracha, um sapo de feltro... Outro dia, o pai lembrou já na entrada da escola e foi ver se tinha alguma coisa no carro. Encontrou uma pá de praia e pensou: "É isto!" E mandou a pá como brinquedo do dia. Ficou imaginando o sucesso da Abeille ao chegar na salinha com uma baita pá azul.
Como eu lembrei com antecedência, resolvi conversar com a própria interessada e dar à ela a chance de escolher desta vez:
- Abeille, hoje é dia de brinquedo na escola! O que você vai querer levar?
Ela pensou um segundo e respondeu sem hesitar:
- Eu quero levar dois livros.
Ao chegarmos lá, ela não havia se esquecido. Eu entreguei à ela o livro mais leve e ela me lembrou: 
- Cadê o outro, mamãe? 

E levou. Dois livros. O brinquedo do dia.

Um comentário: