Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Califórnia com bebê (arrumando as malas)

Uma correria ontem. O marido, querendo economizar uns trocados, resolveu passar a máquina no cabelo em casa mesmo. Só que errou o número do pente e passou uma coisa muito baixo para a cabeleira del (sei lá, máquina 3 ou 2). Sei que ficou uma falha no meio da cabeça e ele querendo que eu acertasse o corte. Imagina se eu lá levo jeito pra barbeiro! Não teve jeito, a coisa teve que ser finalizada na barbearia. Enfim, tive que resolver umas coisas na rua e não deu pra cumprir o ítem arrumar as malas"marcado na agenda para ontem. 
Hoje deixei a Abeille na cidade vizinha (com a titia), para conseguir arrumar as malas decentemente. Decidi levar o mínimo possível para curtir a viagem de uma forma mais leve. 
Fiz um check list com tudo que era essencial: Documentos, cartões, seguro-viagem, dinheiro, reservas. Câmera fotográfica. Chupeta para a Abeille (imagina se falta isso no avião!), fraldas, casaquinho, dentre outros ítens extremamente necessários num primeiro momento.
Primeiro, tratei de eliminar minha necessaire. Um troço bojudo, enorme, que se eu encher de ar e colocar os objetos ali dentro, ainda sobra muito espaço. Resolvi então adotar um sistema de mala à vácuo. Tentar arrumar todos os objetos como se não houvesse espaço de ar entre eles. E arrumei uma bolsinha menor para necessaire. Levarei o mínimo de maquiagem, de cremes e roupas. Coloquei o que eu precisaria para uns três dias. Enfim, conseguimos levar apenas uma mala para despachar e duas mochilas no vôo como mala de mão (para nós três). Detalhe que a mala é tamanho médio e ainda sobrou bastante espaço para trazer comprinhas locais.
Como sei que roupas de bebês nos EUA são baratas, não me preocupei em comprar coisas novas no Brasil. Será inverno lá e um casaco bem quente aqui custará os olhos da cara. De mais, levei poucas coisas, mas mesmo assim, não pretendo comprar muita roupa para ela. A intenção é tentar não gastar muito durante a viagem, trazer mais experiências bacanas do que bens materiais e evitar dívidas futuras no cartão de crédito. Esse será o verdadeiro espírito da nossa aventura. 

3 comentários:

  1. Nossa bem legal deve ser um sufoco mas uma delicia. Gostei bastante do blog.

    Se puder visitar, seguir e curtir a page do blog no FaceBook, agradeço. Um Super Beijo e gostei muito das dicas do blog!

    Blog :http://maeaosdezenove.blogspot.com.br/
    FaceBook: https://www.facebook.com/maeaosdezenove

    ResponderExcluir
  2. Como foi a viagem pela California?
    Estou pesquisando pois tenho intenção de ir com a minha neném.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Daniela,
    Desculpe a demora em retornar...
    Estou tentando me lembrar alguns detalhes da viagem para te passar. Se quiser alguma dica mais específica sobre algo,me diga. Nosso estilo de viagem saiu um pouco do tradicional american way of life (trash food, outlets, disney, parques temáticos), mas chegamos a dormir 4 noites em um motorhome e subimos e descemos a costa da Califórnia, de San Francisco a San Diego. Assistimos pores-do-sol estonteantes! Vimos centenas de leões marinhos.
    Daí fiz um post com umas dicas de alguns aspectos positivos e negativos que vivenciei. Veja aqui.
    Beijos e obrigada pela sua visita no blog!

    ResponderExcluir